Foto: Lucas Gabriel Cardoso/@ocancheiro
O Juventus tirou um caminhão das costas na tarde desta quinta-feira (10). Depois de seis rodadas, o Moleque Travesso, enfim, conquistou a primeira vitória no Campeonato Catarinense.
Com boa atuação, principalmente no segundo tempo, o time jaraguaense venceu o Próspera por 2 a 1, na Arena Joinville, e encerrou o jejum na competição na estreia do técnico Alemão.
Todos os gols saíram na etapa final. Maikon Leite abriu o placar com um golaço, Marcelinho empatou para o Time da Raça, mas Jonatas Belusso marcou nos acréscimos e deu o triunfo inédito ao Tricolor.
Situação na tabela
Com o resultado positivo, o Juve segue na zona de rebaixamento, mas pulou para o 11º lugar, com cinco pontos, mesmo número de Joinville, o 10º colocado, do nono Figueirense, e do Avaí, que abre a zona de classificação em oitavo. Já o Próspera estacionou nos seis pontos e ocupa a sétima colocação
Próximo compromisso
O Moleque Travesso volta a jogar em casa na próxima rodada. No domingo (13), o time enfrenta o Brusque, às 19h, no estádio João Marcatto. No mesmo dia, o Próspera encara o Barra, às 16h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.
Primeiro tempo
Não foram muitas chances claras, mas a postura do Juventus se mostrou mais agressiva e diferente em relação aos últimos jogos.
Com controle da posse de bola, o time agora comandado por Alemão rodava a bola e chegava bem no ataque. Só faltou o capricho no último passe ou finalização para abrir o placar.

Lance do jogo | Foto: Lucas Gabriel Cardoso/@ocancheiro
Já o Próspera passou a maior parte do primeiro tempo com as linhas mais fechadas e apostando nos contra-ataques.
Com essa estratégia, pouco produziu. Porém, o Time da Raça se lançou ao ataque nos minutos finais e criou os dois principais lances de perigo da etapa inicial.
No primeiro, Japa pegou sobra na intermediária e bateu forte, mas a bola passou muito perto da trave esquerda. Pouco depois, Pedrinho recebeu passe dentro da área e bateu colocado. A bola triscou no mesmo poste esquerdo e saiu pela linha de fundo.
Segundo tempo
Disposto a encerrar com a seca de vitórias no Estadual, a equipe jaraguaense voltou do intervalo pressionando o Próspera.
Em menos de cinco minutos, Jonatas Belusso teve duas boas chances pelo alto para marcar, mas cabeceou mal e desperdiçou ambas.
A superioridade do Tricolor era grande e foi recompensada, aos 20. E com direito a golaço. Maikon Leite recebeu passe na entrada da área, puxou para a perna direita e soltou uma bomba no canto direito, sem chances para Igor Campos: 1 a 0.
Mesmo com a vantagem, o Juve seguiu em cima do adversário e empilhou chances. Nas mais perigosas, Belusso e Maikon Leite acertaram o travessão, e Jeffinho obrigou boa defesa de Igor Campos.
O segundo gol não saiu, e para piorar, veio aquela velha máxima de “Quem não faz, toma”. Aos 39 minutos, Marcelinho avançou sozinho pela direita, invadiu a área e bateu cruzado para deixar tudo igual.
O empate tinha tudo para ser um peso enorme para o Tricolor. Porém, o time mostrou forças e foi buscar a vitória já nos acréscimos. Lucas de Sá parou em boa defesa de Igor Campos, mas Jonatas Belusso pegou a sobra e tocou de cabeça para dar a vitória ao Juventus.
Ficha técnica: Próspera 1×2 Juventus
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 10/02/2022 (quinta-feira)
Horário: 16h (horário de Brasília)
Arbitragem: Fernando Henrique de Medeiros Miranda, auxiliado por André Eduardo da Silveira e Cristian Junges Delfino
Gols: Marcelinho, aos 39/2T (Próspera); Maikon Leite, aos 20/2T, e Jonatas Belusso, aos 47/2T (Juventus)
Cartões Amarelos: Beto, Japa, Matheus Ernandes e Kuerten (Próspera); Daniel Oliveira, Maninho, Alex Travassos, Jonatas Belusso e Lucas de Sá (Juventus)
Próspera: Igor Campos; Galiardo (Marcelinho), Matheus Ernandes, Gullithi e Foguinho; Beto (Thanan), Lucas Bessa (Eduardo) e Japa (Camacho); Pedrinho (Sebastian), Gabriel Henrique e Ramon. Técnico: Emerson Cris
Juventus: Hudson Jr.; Maninho (Alex Travassos), Felipe Gregório (Pedrinho), Reinaldo Lobo e Julio; Matheus Claudino, Daniel Oliveira (Richard), Tcharles (Gustavo Poffo), Jeffinho (Lucas de Sá) e Maikon Leite; Jonatas Belusso. Técnico: Alemão
Jogos da 6ª rodada
Quarta-feira (9)
Barra 0×1 Camboriú
Concórdia 0×0 Hercílio Luz
Brusque 1×0 Avaí
Joinville 2×1 Chapecoense
Quinta-feira (10)
Próspera 1×2 Juventus
Figueirense × Marcílio Dias - 20h
Classificação

Artilharia
2 gols – Maikon Leite
1 gol – Jonatas Belusso
1 gol – Tenner
Tabela de jogos do Juventus
1ª fase
23/01/22 – Hercílio Luz 1×0 Juventus (saiba mais)
16h, no Estádio Aníbal Torres Costa, em Tubarão (SC)
27/02/22 – Juventus 2×2 Marcílio Dias (saiba mais)
20h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
Gols: Maikon Leite e Tenner
30/01/22 – Chapecoense 2×0 Juventus (saiba mais)
19h, na Arena Condá, em Chapecó (SC)
02/02/22 – Juventus 0×0 Avaí (saiba mais)
21h30, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
06/02/22 – Juventus 0×5 Barra (saiba mais)
19h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
10/02/22 – Próspera 1×2 Juventus
16h, na Arena Joinville, em Joinville (SC)
Gols: Maikon Leite e Jonatas Belusso
13/02/22 – Juventus × Brusque
19h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
16/02/22 – Joinville × Juventus
20h, na Arena Joinville, em Joinville (SC)
20/02/22 – Juventus × Figueirense
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)
26/02/22 – Concórdia × Juventus
16h, no Estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia (SC)
06/03/22 – Juventus × Camboriu
16h, no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul (SC)