Pouco antes do jogo entre Bahia e Sampaio Corrêa na noite de quinta-feira (24), pela primeira rodada da Copa do Nordeste, o ônibus do time baiano foi atacado quando chegava à Arena Fonte Nova.
Uma bomba e outros dois artefatos explosivos atingiram o veículo, que ficou com algumas janelas quebradas.
Jogadores ficaram feridos com os estilhaços, sendo que o goleiro Danilo Fernandes teve o caso mais grave ao ser atingido perto do olho. Ele precisou ser levado a um hospital de Salvador, onde permanece nesta sexta-feira (25).

Os principais suspeitos do ataque são os próprios torcedores do Tricolor, mas a Polícia Civil ainda não identificou nenhum deles. Já o clube se manifestou através do Twitter.
“O Esporte Clube Bahia informa que uma bomba explodiu dentro do ônibus da equipe na chegada à Fonte Nova e atletas ficaram feridos. O caso mais preocupante é do goleiro Danilo Fernandes, atingido por estilhaços no rosto e já encaminhado a um hospital. Grupo discute se terá jogo, Um carro que transitava ao lado do ônibus tricolor, na altura do último viaduto da Av. Bonocô, conduzido por uma mulher, também acabou atingido”, diz a nota.