Corpo de técnica de enfermagem desaparecida há seis dias é encontrado carbonizado em Florianópolis
Publicado em 05/04/2022 18:49
Segurança

Desaparecida há seis dias, a técnica de enfermagem Yara Filomena Werner da Silva, 46 anos, foi encontrada morta nesta segunda-feira (4) em Florianópolis, segundo a Polícia Civil. Ela trabalhava no Hospital Universitário (HU) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

 

 

Uma pessoa que encontrou o corpo chamou a Polícia Militar às 11h21 desta segunda e levou a corporação ao local. A vítima estava no bairro Itacorubi. A Polícia Militar fez o isolamento e chamou a Polícia Civil.

 

O delegado Ênio Matos, da Delegacia de Homicídios da Capital, informou que a identidade da vítima foi confirmada pelo perito odontologista. A Polícia Civil vai investigar o caso.

 

Inicialmente, a apuração do desaparecimento de Yara estava a cargo da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas, mas o caso foi repassado à Delegacia de Homicídios.

 

Desaparecimento

De acordo com informações do HU, Yara desapareceu após sair de casa para trabalhar, às 16h30 de terça (29). Familiares que fizeram o boletim de ocorrência informaram que ela deixou a residência apenas com o celular e a carteira. Ela não é vista mais no trabalho desde terça, conforme o hospital.

 

A unidade de saúde informou que vai se manifestar posteriormente por nota em relação à confirmação da morte da funcionária.

 

Luto

O Colégio de Aplicação da UFSC suspendeu todas as atividades nesta terça (5) em luto pela morte de Yara, que era mãe de três alunos da unidade escolar.

 

A direção publicou uma nota sobre o caso:

 

Comunicamos com pesar o falecimento de Yara Werner, mãe de três estudantes do Colégio de Aplicação e colega servidora do Hospital Universitário da UFSC. Yara estava desaparecida desde a última terça-feira, dia 29 de março.

 

Em razão de luto, estão suspensas todas as atividades amanhã, dia 05/04 (terça-feira), no Colégio de Aplicação.

 

Yara sempre será lembrada no Colégio como uma mãe extremamente dedicada.

 

A comunidade escolar lamenta a partida precoce de Yara e solidariza-se com a família e os amigos neste momento de dor. A todos, expressamos os nossos mais sinceros sentimentos.

 

 

G1

Comentários