Familiares de pacientes diagnosticados com a Covid-19, não precisarão mais se afastar do trabalho como ocorria anteriormente. De acordo com portaria editada esta semana pelo Ministério da Saúde, “não é mais obrigatório o afastamento das atividades laborais presenciais de trabalhadores próximos de casos confirmados de Covid-19 que estejam com a vacinação completa.”
Segundo o Secretário de Saúde da Prefeitura de Corupá, Felipe Rafaeli Rodrigues, as pessoas contaminadas devem permanecer isoladas e adotar todos os cuidados necessários para evitar a proliferação do vírus. “Precisamos aprender a conviver com essa doença, com o menor dano possível à vida em sociedade. Por isso, é importante que o paciente diagnosticado com a Covid-19, tenha consciência dos cuidados necessários e seus familiares também”, comentou.
Ele alerta, no entanto, que a portaria do Ministério da Saúde passará a ser seguida já a partir desta terça-feira (5), pela Central Covid do município. “Todas as nossas ações até agora, foram pautadas pelas determinações da autoridade máxima que rege o setor, no nosso caso, é o Ministério da Saúde”, observou.