Foto: Divulgação/Van's Aircraft
Uma aeronave monomotor, que levava três brasileiros, desapareceu na Argentina, na tarde desta quarta-feira (6), conforme informações do jornal Diario Jornada, da Argentina. Órgãos locais estão fazendo buscas.
Segundo o noticiário local, a aeronave ia de El Calafate para a cidade de Trelew. Ambas cidades da Argentina. O último registro de comunicação do monomotor ocorreu na Bahía Bustamante.
Conforme informações do repórter Sérgio Guimarães, cedidas ao SCC10, a aeronave monomotor pertenceria ao empresário catarinense, do setor da construção civil, Toninho Ramos. O jornalista apurou que pessoas próximas à família do empresário confirmaram que o avião perdeu o contato, mas não repassaram mais informações.
Não há confirmação oficial da identidade dos ocupantes.
O diretor da Defesa Civil de Chubut José Mazzei disse ao jornal argentino que alguns minutos após as 17h, as equipes de buscas e resgate identificaram que a aeronave havia perdido o contato, há cerca de 30 milhas (48 km), a nordeste da cidade de Comodoro. O veículo é um monomotor V-10 com matrícula PP-ZRT, de origem brasileira.
Três aeronaves saíram juntas de El Calafate, duas delas com destino a Madryn, o avião brasileiro estava programado para pousar em Trelew, mas não chegou ao destino, informou o diretor da Defesa Civil ao jornals do local.
*Notícia em atualização