Homem submerge ao nadar com amigos em cachoeira e é encontrado morto 20 minutos depois em SC
Publicado em 08/04/2022 19:48
Segurança

Um homem de 35 anos morreu afogado em uma cachoeira localizada no Sertão do Campo e próxima ao rio da Madre, em Palhoça.

 

A vítima estava nadando com os amigos quando um deles percebeu que o homem estava com dificuldades de continuar e começou a submergir. O caso aconteceu na tarde de ontem (7).

 

A vítima, que era natural de Gravataí (RS), estava se afogando e ao perceberem que ele tinha problemas para nadar, os outros banhistas tentaram fazer o resgate e levá-lo até a margem, mas não foi possível.

 

Quando os amigos viram que o homem submergiu, o grupo buscou ajuda de outro banhista.

 

O afogamento aconteceu por volta das 14h45 e cerca de 20 minutos depois a vítima foi localizada em uma profundidade aproximada de 3 metros.

 

Somente quando a vítima já estava fora da água que os bombeiros foram acionados. A equipe realizou por 45 minutos as manobras de reanimação cardiopulmonar. Porém, mais tarde a morte foi confirmada pela equipe médica do Arcanjo-01.

 

Os homens que estavam com a vítima contaram a sequência dos fatos para o Corpo de Bombeiros. Também estiveram no local a Polícia Militar e o IGP (Instituto Geral de Polícia), que se responsabilizou pelo corpo.

 

Comentários