Mantas serão dadas a famílias em vulnerabilidade social cadastradas nas ONGs
A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação e da Defesa Civil do município, distribuiu na manhã desta quarta-feira (18) cem cobertores a quatro entidades beneficentes.
Estiveram presentes no momento da distribuição, no Parque Municipal de Eventos, o prefeito José Jair Franzner, o secretário de Assistência Social e Habitação André de Carvalho Ferreira, o diretor de Defesa Civil Hideraldo Colle, o secretário de Saúde Alceu Moretti, o chefe de Gabinete João Berti e a coordenadora do Centro de Convivência Hildegard Boshammer.
O objetivo é auxiliar as famílias em vulnerabilidade social para que não passem frio com a queda de temperatura dos últimos dias. Os cobertores foram comprados com recursos do município, por meio da Defesa Civil, e foram divididos entre as quatro entidades, ou seja, 25 cobertores para cada uma.
.jpeg)
As entidades beneficiadas foram:
Promoção Social Nossa Senhora Aparecida (Ilha da Figueira),
Associação das Senhoras Adventistas (Centro),
Ação Social Paróquia São Francisco de Assis (Centenário) e Centro Espírita Boa Nova (Czerniewicz).
A voluntária do Centro Espírita Boa Nova, Karin Felden (foto), conta que os cobertores ajudarão muitas famílias cadastradas na entidade. “Temos, por exemplo, uma família - com filhos de cinco e sete anos - que veio de Pernambuco para Jaraguá a procura de emprego, só com a roupa do corpo. O centro ajudou com comida e agora o pai e a mãe já conseguiram emprego. Mas eles estão passando frio em Jaraguá e alguns desses cobertores já vão para eles, com certeza”, apontou Karin.
O secretário de Assistência Social e Habitação André de Carvalho Ferreira adianta que já está programada nova compra e distribuição de cobertores para semana que vem.