Crédito: Janici Demetrio
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, esteve em Jaraguá do Sul na manhã deste sábado (28). O roteiro iniciou com uma visita ao Hospital Jaraguá, onde conheceu alas do Pronto Atendimento Infantil e da Maternidade.
Na ocasião, a direção do Hospital Jaraguá solicitou a qualificação de mais 1 leito de UTI pediátrica (atualmente Hospital possui 2 leitos qualificados) e aporte financeiro para reforma e ampliação da Pediatria e da Maternidade do Plano Diretor da instituição.
Em entrevista à Rádio Jaraguá, Queiroga afirmou que teve uma impressão muito positiva da estrutura hospitalar e do empenho da sociedade, médicos, enfermeiros e direção do Hospital.
“Vamos trabalhar juntos com a bancada de Santa Catarina, para, com o apoio do parlamento, conseguir recursos necessários para ampliar ainda mais a assistência do hospital Jaraguá e garantir que até 2030 esse hospital seja uma referência ainda maior para toda a região, o estado de Santa Catarina e o nosso querido Brasil”, disse o ministro.
No Hospital São José, Queiroga recebeu do deputado estadual, Vicente Caropreso, o apelo para que a unidade seja credenciada para efetuar cirurgias de alta complexidade vascular e cardiovascular pelo Sistema Único de Saúde.

“É um pleito que defendemos há oito anos e que precisa de autorização do Ministério da Saúde”, afirma Caropreso.