Dois suspeitos da autoria de homicídio em Jaraguá do Sul são presos
Publicado em 13/09/2022 19:56
Segurança

A DIC (Divisão de Investigação Criminal) de Jaraguá do Sul prendeu dois suspeitos do assassinato de William Martins Moreira, de 19 anos.

 

A vítima foi executada com cinco tiros na rua Benildo Zamin, no bairro Centenário, na noite do dia 15 de abril.

 

De acordo com o delegado titular da DIC, Daniel Dias, o cumprimento dos mandados de prisão temporária ocorreu na manhã desta terça-feira (13), em Guaramirim.

 

Os dois envolvidos foram encaminhados para a sede da divisão, onde passaram por um interrogatório.

 

Além de informação de testemunhas, foram utilizadas imagens do local do crime na identificação dos supostos autores.

 

Naquele dia, os dois autores estavam em uma moto preta.

 

Eles se aproximaram e dispararam cinco vezes contra William, que morreu no local.

 

"Desde da data do fato, a DIC empreendeu várias diligências de investigação. Foi identificado um grupo de uma facção criminosa de outro estado e que fica localizada em Guaramirim. É um grupo grande de pessoas de outros estados. Através de testemunhas e outros elementos de prova, nós chegamos até esses dois suspeitos", frisa.

 

"Ambos foram interrogados e negaram a autoria do crime, algo que já era esperado. Não foi encontrada nenhuma arma com eles. No entanto, isso aumenta a suspeita de que a arma que foi apreendida após o homicídio ocorrido em Guaramirim, no dia 6 de setembro, seja a mesma utilizada no crime registrado em Jaraguá do Sul", completa, ao ressaltar que o exame pericial de comparação balística já foi requisitado para a Polícia Científica.

 

A Polícia Civil suspeita que tanto o homicídio de William quanto o de André Luis Rocha, de 29 anos, ocorrido em Guaramirim, tenham relação com a disputa entre facções criminosas na região.

 

Os quatro presos pelos dois crimes são do mesmo grupo criminoso sediado no estado de São Paulo. As vítimas seriam integrantes de uma facção rival catarinense.

 

"Eles estão tentando se impor contra uma facção criminosa de Santa Catarina. Na verdade, iniciou uma guerra entre facções. Eu não diria por território, mas por respeito e moral entre eles", finaliza Dias.

 

Um dos envolvidos foi encaminhado para o Presídio Regional de Jaraguá do Sul.

 

O outro suspeito foi recolhido para internação provisória, pois era menor de idade na época em que ocorreu o assassinato.

 

Comentários