A Divisão de Investigação Criminal de São Bento do Sul realizou uma operação contra uma quadrilha de assaltantes.
Na manhã desta terça-feira (20), foram cumpridos seis mandados de prisão contra integrantes da organização criminosa.
A investigação apontou que os investigados vinham praticando uma série de roubos desde o final do ano de 2021 até o ano de 2022, agindo com violência em alguns casos.
Os relatos de algumas vítimas indicam que os criminosos agiam sempre armados com revólveres e espingardas.
Após renderem as vítimas, eles amarravam os moradores da casa em algum cômodo enquanto subtraíam objetos do local, na maioria das vezes veículos como caminhonetes.
A investigação contou com atuações da Polícia Militar, que prendeu três integrantes da associação criminosa transitando armados em São Bento do Sul com cordas e lacres do tipo “língua de sogra” no carro.
Os policiais militares provavelmente evitaram um roubo que estava em vias de ser cometido.
Em outra ação conjunta, um local destinado à receptação de objetos roubados foi identificado no Estado do Paraná.
A Polícia Civil então verificou que o modo de agir em muitos dos roubos era idêntico e passou a reunir os fatos em uma só investigação.
O inquérito policial tramitou desde fevereiro deste ano e conseguiu comprovar de forma técnica que os investigados praticaram, pelo menos, sete roubos armados, em concurso de pessoas e com restrição da liberdade das vítimas.

Foto: PC/Divulgação
Os assaltos ocorreram nas cidades de Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho, Itaiópolis, e também em Quitandinha, no Paraná.
Além dos crimes de roubo, os suspeitos irão responder pelo delito de associação criminosa armada, porte de arma de fogo e um deles por diversos crimes de receptação.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva, os policiais recuperaram um soprador à gasolina e uma motossera furtados na última sexta-feira na cidade de Campo Alegre, os quais estavam escondidos na residência de um dos presos.

Foto: PC/Divulgação
Já na cidade de Itaiópolis, durante as diligências os policiais localizaram um laboratório clandestino de drogas, que pertenceria a um dos suspeitos.
Três armas também foram apreendidas.
A operação conta com policiais civis de São Bento do Sul, Campo Alegre, Rio Negrinho, Mafra e Itaiópolis. As diligências estão em andamento.