Além de Sargento Lima, outro deputado estadual de Joinville reeleito no domingo (2) foi Fernando Krelling (MDB). Com 54.320 votos, ele volta à Alesc (Assembleia Legislativa de Santa Catarina) em 2023.
Em entrevista à rádio NDFM, Krelling falou sobre as dificuldades da campanha. “Fui para a eleição em que o meu próprio partido colocou diversos candidatos próximos. Tivemos o segundo mais votado, que entrou muito bem na região e acabou fazendo com que eu pudesse ter dificuldades”, destaca.
Apesar disso, segundo ele, o trabalho feito na Alesc resultou na reeleição. “Com trabalho não há segredo. As pessoas retribuíram nas urnas a confiança dos dias de trabalho”, ressalta. Krelling, aliás, avalia que Joinville poderia ter eleito mais deputados.
“Tivemos apenas três eleitos para a Alesc e apenas um deputado federal. É pouco para uma cidade do tamanho de Joinville, mas agora temos que colocar a bandeira da cidade, unir forças e fazer com que ela receba de volta o que merece”, fala.
Sobre o próximo mandato, Krelling destaca: “o que o povo pode esperar é que não vou decepcionar. Terão um cara incansável, trabalhador e dedicado. Hoje já começa o novo mandato”.
Além de Krelling, Joinville reelegeu Sargento Lima (PL) e elegeu Matheus Cadorin (Novo).
Foto: Alesc
FONTE:NDMAIS