O laudo do Instituto Médico Legal (IML) sobre a causa da morte de Valdemir Hoeckler, de 52 anos, foi inconclusivo, informou a Polícia Civil nesta quarta-feira (30).
O corpo do homem foi encontrado dentro do freezer de casa, na Linha São Brás, no interior de Lacerdópolis, no dia 19 de novembro. A esposa dele, Claudia Tavares Hoecker, de 40 anos, confessou o crime.
As informações são do portal Oeste Mais e do portal ND+.
Ela chegou a dar entrevistas ao canal no YouTube do roteirista Roberto Ribeiro, ex-apresentador do Programa Investigação Criminal, confessando o crime - na entrevista, ela afirmou que decidiu tirar a vida do companheiro por não suportar mais ser agredida, perseguida e humilhada pelo homem.
“Ele não me deixava fazer nada, simplesmente eu não tinha vida própria. Eu não podia sair com as amigas. Eu ia ao salão fazer o cabelo e tinha que sair com o cabelo molhado, porque ele estava me enchendo o saco por estar demorando. Tinha que correr contra o tempo, a minha vida sempre foi sob pressão”, afirmou Claudia.
Conforme o delegado Gilmar Bonamigo, foi concluído na terça-feira, dia 29, a oitiva de testemunhas do processo. As sete pessoas ouvidas não apresentaram novos fatos ao caso. Além disso, os médicos legistas não atestaram a causa da morte de Valdemir.
Para Bonamigo, a entrevista de uma hora concedida por Claudia ao escritor e roteirista Beto Ribeiro teve como objetivo inflamar a população.“Foi criada esta situação para promover comoção pública”, disse o delegado que investiga o caso em entrevista à Rádio Catarinense.
Bonamigo confirmou que foi feita a coleta de material biológico e encaminhado para análise no Instituto Forense em Florianópolis. A intenção é saber se algum tipo de medicamento ou veneno tenha provocado o óbito.
Inventário
O irmão mais velho disse que esteve na casa da vítima no dia 4 de novembro. Ao conversarem sobre o inventário dos bens do pai falecido, Valdemir teria mostrado parte dos R$ 250 mil que tinha guardado em casa. Segundo ele, a intenção da vítima era comprar a parte dos irmãos.
O delegado apontou que se trata de uma informação isolada, sem elementos que comprovem, mas é uma linha de investigação. Caso provado que a esposa matou o marido para ficar com o dinheiro, desclassifica o crime de homicídio para latrocínio.
Claudia chegou a registrar o desaparecimento do marido depois de retornar do encontro com as colegas professoras em Abdon Batista. Antes disso, ela já tinha cometido o crime.