Foto: Divulgação/Enrique Rodriguez
O surfe brasileiro perdeu um de seus representantes nesta quinta-feira (5). Aos 47 anos de idade, Márcio Freire morreu em um acidente na descida de uma das ondas gigantes de Nazaré, em Portugal.
O surfista caiu ao descer uma onda e chegou a ser resgatado para a praia em um jet ski, mas teve uma parada cardiorrespiratória e não resistiu. É a primeira morte relacionada com o surfe no local.
“Lamentavelmente, nenhuma das manobras de suporte de vida teve sucesso, acabando o óbito por ser declarado no local”, afirmou Mário Lopes Figueiredo, comandante da Capitania de Nazaré à agência "Lusa".

Foto: Reprodução
Márcio Freire é considerado uma lenda no surfe de ondas gigantes e conheceu várias partes do mundo por conta do esporte.
Em 1998, aos 23 anos de idade, foi um dos primeiros a se desafiar em Jaws na remada, praia em Maui, no Havaí, onde atualmente só se pode surfar com aparelhos de segurança como colete salva-vidas, equipe de resgate e jet ski.
Ele também é conhecido como um dos Mad Dogs, o trio de baianos formado por Freire, Danilo Couto e Yuri Soledade, que desbravava as ondas gigantes sem o auxílio do jet-ski para entrar na onda.