Uma forte chuva causou estragos em Corupá. Em três horas, foram registrados 123 milímetros de precipitação na noite desta quarta-feira (1º). Com o grande volume de água, o sistema de drenagem das ruas ficou sobrecarregado e córregos transbordaram.

Foto: Fábio Junkes/OCP News
A reportagem do OCP verificou que ocorreram alagamentos em diversos pontos da cidade. Além do Centro, houve o acúmulo de água em ruas dos bairros Seminário e Ano Bom. Na rua Francisco Mees, no bairro 15 de Novembro, famílias perderam tudo após a água atingir 1,7 metro.

Foto: Fábio Junkes/OCP News
Operador de máquinas David Adriano Krueger Schneider, de 31 anos, conta o alagamento começou logo após escurecer, por volta das 19h. Eles foram surpreendidos pelo rápido acúmulo de água de um córrego próximo. Além dele, a mulher e a filha de um ano moram em uma casa anos fundos de um terreno.

Foto: Fábio Junkes/OCP News
"Foi muito rápido. Só deu tempo de pegar a minha filha pequena, passar pela janela e sair. Na minha cabeça, foram segundos. Nós perdemos tudo e estamos arrasados", conta, ao destacar que a sogra mora na residência da frente e perdeu o maquinário de costura.

Foto: Fábio Junkes/OCP News
Móveis, roupas e até o veículo da família ficaram embaixo d'água. Agora, com a ajude de amigos e parentes, eles buscam reconstruir o que perderam.
Fonte: OCP