O 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) realizou uma operação em Guaramirim.
Ao todo, 40 policiais militares participaram da ação realizada na noite desta quinta-feira (2), no bairro Corticeira.

Foto: 14º BPM/Divulgação
O objetivo da ação é agir de forma preventiva para inibir a atuação do crime organizado naquela região.
Guarnições da Radiopatrulha, do PPT (Pelotão de Patrulhamento Tático) e do Canil realizaram barreiras e abordagens. Bares, veículos e pessoas foram alvos de averiguações em todo o bairro.

Foto: 14º BPM/Divulgação
A operação foi acompanhada pela comandante do 12º CRPM (Comando Regional de Polícia Militar), coronel Arlene Sousa da Silva Villela, e pelo subcomandante do 14º BPM, respondendo pelo comando da unidade, major Edson Jesus da Silva.
“A operação foi realizada por causa de eventos recentes envolvendo o crime organizado em Joinville. Nós decidimos realizar essa operação, reunimos o efetivo da região e atuamos em pontos específicos fechando o bairro”, afirma Edson, ao frisar que foram realizadas autuações por posse entorpecentes e infrações de trânsito.
O major conta que a operação mostra a presença da Polícia Militar na Corticeira.

Foto: 14º BPM/Divulgação
Com o trabalho de reforço no policiamento ostensivo, o 14º BPM busca manter os bons índices de criminalidade da região e proporcionar mais segurança para a população no principal ponto de entrada da área do batalhão.
“O 14º BPM sempre teve uma atuação voltada para a prevenção. As barreiras e as constantes abordagens são características dos nossos policiais. Isso veio ao encontro do que quer os comandos regional e geral. Um dos objetivos do programa 360° do Comando-Geral da PM é a manutenção dos índices criminais em níveis aceitáveis. Não é porque está acontecendo muita coisa que a gente vai ficar parado. Nós vamos agir para diminuir ainda mais”, finaliza o oficial.