Imagem:PxHere
Os problemas na telefonia móvel em Corupá, estiveram em debate na sessão da Câmara de Vereadores, desta semana. Assinado por todos os vereadores, foi aprovado um requerimento solicitando o envio de correspondência ao presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), solicitando a fiscalização dos serviços de telefonia móvel no município. A atitude dos vereadores leva em conta “o total descontentamento em relação ao péssimo serviço de telefonia móvel oferecido em nossa cidade”, destaca o requerimento.
Na matéria aprovada é citada a pequena cobertura de sinal dentro no município, especialmente no interior, prejudicando os produtores de banana e plantas ornamentais, além de dificultar a expansão do turismo. Em algumas localidades, o sinal da telefonia móvel não chega, dificultando negócios e atrapalhando a vida dos moradores em suas necessidades diárias.
A outra situação relatada é a total ausência de sinal em caso de falta de energia elétrica, fato corriqueiro em Corupá. O assunto é bastante debatido em reuniões da Associação Empresarial, que já manifestou apoio a iniciativa dos vereadores, inclusive através de ofício. A solução depende de mais investimentos das operadoras nas torres de comunicação instaladas na cidade, visando a ampliação do sinal de cobertura e a instalação de equipamentos para manter o sinal em caso de falta de energia elétrica.
Nesta quinta-feira (16), o presidente do legislativo corupaense, vereador Juliano Millnitz, e o vereador César Antonio Rabock, estarão em Florianópolis, quando irão entregar a correspondência para políticos e órgãos públicos, solicitando a solução para os problemas de telefonia móvel no município. Também na capital do estado, os vereadores pretendem visitar o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e exigir mais atenção para a BR-280, trecho entre Corupá/Jaraguá do Sul, bem como mais agilidade na duplicação da rodovia.