Uma força tarefa da Prefeitura de Corupá, está desde ontem (6) atuando em diversos pontos do município para recuperar os estragos causados pelas chuvas torrenciais que atingiram novamente a cidade no último domingo, dia 5. Os estragos afetaram basicamente todo o interior de Corupá como Pedra D’Amolar, Rio Novo, Ano Bom, Osvaldo Amaral, Isabel e Bomplant
As informações foram repassadas ao prefeito de Corupá, em exercício, Claudio Finta, durante reunião com os responsáveis pela secretaria de obras e defesa civil.
Nas localidades da Tifa dos Milhões e Garajuva, parte das barreiras que impediam o tráfego já foi retirada, mas as máquinas continuam trabalhando nestes locais, assim como no Osvaldo Amaral. “Se o tempo ajudar, hoje (5) e amanhã, nós conseguiremos resolver os problemas do Caminho Pequeno onde há bueiros entupidos e barreiras para serem retiradas. As máquinas também continuarão no Osvaldo Amaral, Rua Carlos Eduardo Weber (Ano Bom) e Garajuva”, disse o prefeito Finta.
Embora reconheça os transtornos causados pelas chuvas, o prefeito em exercício destaca que o poder público tem feito o possível, mas a falta de estiagem impede um trabalho longo e mais eficaz. “Não para de chover e o que fizemos hoje, a enxurrada destrói no outro dia. Eu sei que não é fácil, mas é preciso reconhecer o esforço das nossas equipes que têm trabalhando direto, inclusive aos finais de semana, só que com tanta água, fica difícil dar conta de tudo porque todo o município acaba sendo atingido”, comentou.