Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Discussão em escola termina com briga de rua e tiroteio em Penha
Publicado em 24/03/2023 08:26
Segurança

Foto: Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) / Divulgação

Uma discussão em horário de aula entre um adolescente de 15 anos e uma jovem de 17 terminou em tentativa de homicídio na segunda-feira (20), em Penha, no Litoral Norte. O namorado da jovem que tentou matar o adolescente foi preso pela Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), na tarde de terça-feira (22).

 

Conforme a PMSC, o rapaz teria dito para a jovem “calar a boca”. A jovem então ligou para o namorado, que não estuda na escola. O jovem de 19 anos, acompanhando de outro rapaz, por volta das 21 de segunda, foi até o adolescente que estava saindo da escola.

 

O namorado teria agredido e disparado sete vezes contra o adolescente. Os disparos não atingiram o jovem. Segundo a PMSC, a ação foi flagrada por uma câmera de segurança.

 

O suspeito teria dado coronhadas e fugido em seguida, indo em direção à praia. A namorada e o rapaz que acompanhava a dupla acompanham na fuga.

 

Os policiais identificaram os dois homens envolvidos e o atirador. Ele foi preso com a arma do crime na localidade Mariscal, em Penha e foi autuado em flagrante por Porte Ilegal de Arma.

 

Conforme a PMSC, ele responderá pelo crime de Homicídio Doloso tentado, que pode ter uma pena de 6 a 20 anos de prisão, mas pode chegar a ser de 12 a 30 anos de prisão, se o crime for considerado qualificado – por motivo fútil por exemplo. A jovem e o segundo rapaz já foram identificados.

 

O agente foi conduzido à Delegacia de Polícia e depois ao Complexo Prisional da Canhanduba, onde segue preso à disposição do Poder Judiciário para ser processado.

 

 

Comentários