Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Árbitro é encurralado e agredido após partida de futebol amador em Criciúma
Publicado em 20/04/2023 11:38
Segurança

Um árbitro foi encurralado e agredido com um soco no rosto por um grupo de torcedores após um jogo de futebol amador durante essa semana, em Criciúma.

 

O ataque ocorreu durante a partida entre Borça e Marijuana FC, no bairro Santa Augusta, pela semifinal da Liga Sul Carvoeira de Futebol 7, logo em seguida ao apito final, que deu vitória ao Borça.

 

A agressão então partiu de torcedores do time perdedor, sem motivo relacionado a atuação do árbitro Anderson Luiz da Silva.

 

A vítima, que chegou a ficar desacordada, recebeu socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhada ao Hospital São José para atendimento. A ocorrência também mobilizou a Polícia Militar.

 

 

 

 

A Liga Sul Carvoeira de Futebol 7 emitiu nota de pesar.

Confira:

“É com profunda indignação que repudiamos a violência ocorrida na noite anterior durante o evento esportivo. Infelizmente, presenciamos atos de agressão física contra o árbitro da partida, que apesar do ocorrido passa bem.

Ressaltamos que a violência não tem lugar em nossa sociedade, especialmente quando se trata de um evento esportivo, que deve ser um momento de diversão e confraternização.

Juntamente com Federação Catarinense de futebol 7 tomaremos todas as medidas necessárias para garantir a segurança de nossos participantes e para que atos como este não voltem a ocorrer. É importante destacar que a violência física ou verbal não é a forma correta de lidar com as diferenças e sentimentos, e que devemos sempre buscar o diálogo e a tolerância mútua.

A Liga Sul Carvoeira de Futebol 7 está prestando todo apoio ao árbrito, vale ressaltar o apoio e a agilidade da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) quando acionados”.

 

 

 

Fonte: OCP

Comentários