Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Iniciam os interrogatórios dos presos na 4ª fase da Operação Mensageiro
Publicado em 03/05/2023 19:30
Segurança

Crédito: Arquivo / Ricardo Rabuske

Iniciou na quarta-feira (3) e deve seguir até a próxima semana os interrogatórios dos envolvidos na 4ª fase da Operação Mensageiro, deflagrada na última quinta-feira (27). 

 

De acordo com o Ministério Público de Santa Catarina o único mandado de prisão preventiva pendente da quarta fase da Operação Mensageiro foi cumprido. O prefeito de Guaramirim, Luís Antônio Chiodini, foi preso no aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, quando chegava de viagem ao exterior, onde estava desde o último dia 19. A ação foi coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e pelo Grupo Especial Anticorrupção (GEAC) do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), que contou com o apoio da Polícia Federal. 

 

 

 

Nesta quarta fase da operação, deflagrada na semana passada, foram cumpridos 18 mandados de prisões preventivas e 66 mandados de busca e apreensão, entre os presos, há quatro prefeitos da região – Armindo Sesar Tassi de Massaranduba, Felipe Voigt de Schroeder, Luís Carlos Tamanini de Corupá e Luís Antônio Chiodini de Guaramirim – além de dois servidores da Prefeitura de Guaramirim -  diretor da Águas de Guaramirim, Osni Denker, e a secretária de Administração e Finanças do município, Patrícia Malko.   

 

Conforme o MP, todos os envolvidos já passaram pela audiência de custódia e as prisões preventivas foram mantidas. A operação apura suspeita de fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões de Santa Catarina. No total, até agora, já foram cumpridos 196 mandados de busca e apreensão e 40 mandados de prisão preventiva.   Esta 4ª fase da operação ainda corre em segredo de justiça, por determinação legal. 

 

Comentários