Há tempo, a Secretaria Municipal de Saúde de Corupá, através do setor de epidemiologia, vem alertando a comunidade sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da dengue e outras doenças e agora, o município teve confirmado o segundo caso oficial da doença.
O paciente, é um morador do bairro Seminário e esteve (15) quinze dias antes do início dos sintomas no município de são Francisco do Sul, Jaraguá do sul e Corupá, conforme relato da gerente de saúde e coordenadora do programa de combate à dengue, Giovana Odvazny.
Somente neste ano, 36 focos do mosquito transmissora da doença já foram localizados em Corupá e o diagnóstico de dois casos de dengue, aumenta a preocupação na adoção das medidas que evitem a proliferação do Aedes Aegypt. “Vamos imaginar que o mosquito tenha picado essa paciente que está com a doença, automaticamente ele passa a ser um transmissor do vírus, infectando outras pessoas. Por isso, é muito importante acabar com os locais que servem como criadouro, ou seja, recipientes que possam acumular água”, alertou Giovana.