O Corpo de Bombeiros Voluntários de Schroeder conta com uma nova viatura.
A ambulância foi adquirida com recursos da Prefeitura e da Câmara de Vereares.
O veículo foi entregue nesta sexta-feira (5), na sede da corporação.
Ao todo, foram investidos R$ 292 mil na compra da van e transformação em ambulância.
O presidente da Associação de Serviços Sociais Voluntários de Schroeder, Adalberto Schneider Rubinhc, destaca que o veículo é o resultado da dedicação e do esforço para manter o funcionamento da corporação.
A nova viatura vai dar melhor qualidade para os atendimentos e para o transporte da população, além da melhorar as condições de trabalho dos socorristas.
Segundo Rubinhc, é um momento histórico, pois a compra da ambulância só foi possível com a união de recursos do Executivo e Legislativo.
“Deixo um agradecimento especial ao presidente da Câmara de vereadores e ao prefeito. Aos demais vereadores, não menos importante neste momento, deixamos nosso muito obrigado pela confiança em nosso trabalho e o agradecimento por sempre nos apoiar quando precisamos”, afirma Rubinhc.
“Essa é a primeira viatura adquirida na gestão 2020-2024. Temos a certeza que vamos continuar tendo o apoio dos vereadores e da Prefeitura. Eles acreditam, incentivam nosso trabalho e vão continuar a auxiliar na busca de nosso desenvolvimento junto aos deputados, empresários e comunidade”, completa.

Foto: CBVS/Divulgação
A viatura mais nova da instituição é de 2015, mas o grande tempo de uso já causa um alto custo de manutenção.
O presidente da associação conta que o objetivo é, aos poucos e com a ajuda do poder público, deixar toda a corporação em perfeitas condições de trabalho.
A meta é trocar toda a frota, pois os veículos estão em condições ruins e custam muito para serem mantidos.
O comandante da corporação, José Félix Neto, afirma que o veículo chegou em boa hora e estará à disposição da comunidade em breve.
Ele comenta que a diretoria está sempre em busca de melhorias para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Schroeder.
De acordo com Félix, nos últimos anos, a corporação teve um aumento nos atendimentos a emergências no município.
Hoje, a média diária está entre oito e 17 ocorrências. De todas os chamados, 80% são de atendimentos pré-hospitalares.
“Nos anos anteriores foram investidos em equipamentos de diversas áreas de atuação e ampliação da nossa sede. Para esse ano a meta é renovar a frota das unidades de resgate. Temos ambulâncias com mais de 10 anos em atividade", lembra Félix.
"Precisamos estar com a frota renovada para que nossos munícipes tenham um atendimento com qualidade, conforto e segurança. Agradecemos o apoio de cada um que contribuiu para que esse sonho fosse realizado: Câmara de Vereadores, Prefeitura Municipal, Diretoria Executiva, Comando Operacional e todos os nossos voluntários e munícipes”, reforça.