Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
14º BPM realiza a operação 360 Infinito em Jaraguá do Sul e região
Publicado em 16/05/2023 16:06
Segurança

O 14º BPM (Batalhão de Polícia Militar) lançou a Operação 360 Infinito em Jaraguá do Sul e região. Desde a última sexta-feira (12), guarnições realizam diversas ações para coibir a criminalidade.

 

Segundo o comandante do 14º Batalhão, tenente-coronel João Carlos Benassi Kuze, a ação é uma determinação do Comando-Geral da PM. A operação faz parte do plano de comando e tem uma série de vertentes.

 

 

 

“Estamos trabalhando com barreiras policiais, que focam principalmente no controle da criminalidade. Porém, acaba ensejando um incremento na fiscalização de trânsito. Na sequência realizamos uma série de abordagens em determinados locais. Não estamos realizando as ações só em bares e boates, mas também em áreas mapeadas por contas de estatísticas e cometimento de determinados delitos. É uma operação ampla e que exige a atuação da PM em vários espectros”, comenta Kuze.

 

O tenente-coronel destaca que a Operação 360 Infinito não tem uma data de término. A ideia é realizar ações durante um período considerável. O reforço no policiamento será mantido por tempo indeterminado.

 


Foto: 14º BPM/Divulgação

“Em alguns momentos, nós realizamos aportes de policiamento extraordinário, mas a operação também é realizada com o policiamento ordinário, aquele destacado para o atendimento de ocorrências. Então, ela é uma operação que não tem uma data definida para encerrar”, frisa.

 

Kuze ressalta a importância do trabalho de inteligência para a atuação das unidades durante a operação. O comandante conta que a ideia é não perturbar o cidadão de bem, mas ser incisivo em quem comete crimes, delitos e infrações.

 

“Então, as agências de inteligência ficam responsáveis por fazer o mapeamento e dar o direcionamento a locais específicos. Não obstante, a própria comunidade pode colaborar com informações através do 190. Essas informações são utilizadas para otimizar a aplicação do nosso efetivo”, destaca.

 

Comentários