Um jovem de 18 anos matou três pessoas e feriu outras seis no estado do Novo México, no sudoeste dos Estados Unidos. O caso aconteceu na manhã de segunda-feira (15).
O atirador, que acabou sendo morto pela polícia, não teve a identidade revelada.
Entre os feridos no ataque estão dois policiais que trocaram tiros com o agressor antes de ele ser baleado.
De acordo com informações do portal iG, o atirador disparou indiscriminadamente contra pessoas que estavam na rua.
A motivação do crime está sendo investigada pela polícia.
De acordo com o delegado Steve Hebbe, o suspeito teria usado ao menos três armas diferentes para realizar o ataque, incluindo um fuzil do "estilo AR".
Venda de armas
No último dia 11, um juiz federal do estado americano da Virgínia derrubou as leis federais que barravam a venda de pistolas para pessoas com menos de 21 anos. A decisão foi tomada depois que quatro homens, de 18 a 20 anos, que queriam comprar armas, tinham sido proibidos pela lei.
A sentença é emitida em meio a uma onda de ataques a tiros no país. Na semana passada, o presidente norte-americano, Joe Biden, voltou a pedir ao Congresso que fuzis de assalto sejam proibidos, após o ataque a um shopping no Texas deixar oito mortos, no último dia 6 de maio.
Biden também pediu que sejam implementadas medidas para restringir o acesso às armas. "Muitas famílias têm cadeiras vazias em sua mesa. Os membros republicanos do Congresso não podem continuar a responder a essa epidemia com um encolher de ombros", declarou o presidente americano na ocasião.