Foto: Divulgação / Polícia Civil
Dois homens foram presos na última sexta-feira (11) por suspeita de envolvimento em dois assassinatos em Camboriú. De acordo com a Polícia Civil, outros envolvidos no crime estão foragidos.
De acordo os investigadores, os crimes foram praticados por ordem do líder de um grupo criminoso, que teria sido vítima de um furto em 2022 e ordenou o assassinato dos suspeitos do crime. Uma das vítimas assassinadas, porém, não possuía qualquer relação com o furto.
O primeiro assassinato foi registrado no dia 11 de dezembro, quando três homens tentaram executar o primeiro suspeito do furto. Na oportunidade, os criminosos foram até a casa do homem e atiraram diversas vezes contra ele.
Os disparos, porém, atingiram um vizinho do suspeito, que não tinha qualquer envolvimento no furto. O homem chegou a ser socorrido, mas morreu alguns dias depois no hospital.
O segundo assassinato ocorreu no dia 27 de maio, quando o grupo assassinou o segundo suspeito do furto, também a tiros, no bairro Santa Regina.
Após investigações, os policiais identificaram os suspeitos do crime e representaram pela prisão preventiva dos mesmos, mas apenas dois deles foram encontrados. Na casa de um deles foram apreendidas oito armas de fogo, munições e armas falsas.
Os investigados foram presos e encaminhados ao Presídio Regional de Itajaí, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário. Agora, a Polícia Civil trabalha agora para localizar os demais envolvidos nos crimes, que já possuem a prisão preventiva decretada.