Foto: Divulgação/PCSC
Na noite deste sábado (19), uma operação conjunta realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia para o Turista (DPTUR), Polícia Federal e Receita Federal resultou na apreensão de aproximadamente 10 kg de substância com características de cocaína.
De acordo com informações oficiais, durante o trabalho de fiscalização e policiamento aeroportuário, as organizações somaram esforços e identificaram produtos de origem não especificada junto à bagagem de um passageiro estrangeiro. Ao verificar tais mercadorias, cerca de dez quilos de substância análoga à cocaína foram localizados de forma diluída em produtos de beleza. Os testes preliminares, realizados já no aeroporto, identificaram a possível natureza ilícita da substância.
O passageiro se deslocava em rota internacional, com saída de Florianópolis com destino a um país da Ásia. O suspeito foi conduzido até a Superintendência da Polícia Federal para a lavratura do procedimento policial e deverá ser indiciado por tráfico internacional de drogas.