O fim de semana dos dias 7 e 8 foi marcado por chuvas intensas em todo o estado. Assim como nas cidades da região, a Prefeitura de Pomerode, por meio da Defesa Civil, trabalhou no monitoramento e atendimento da população.
No total, foram atendidas 20 ocorrências de pequenos alagamentos, deslizamentos, quedas de árvores e barreira, tubulações entupidas e análises de risco.
As ocorrências foram em diferentes pontos da cidade, como nos bairros Centro, Wunderwald, Vale do Selke Pequeno, Pomerode Fundos, Ribeirão Areia e no Alto da Serra.
Além disso, no sábado e domingo foram registrados aproximadamente 148 mm de chuva, sendo respectivamente 85 mm e 63 mm. O Rio do Testo atingiu a máxima de 5,43m às 15h30 de sábado e 4,68 às 21h no domingo. A medida normal é de aproximadamente 70 centímetros.
Na quarta-feira, 4, Pomerode também recebeu um volume intenso de chuvas, aproximadamente 119 mm, e o Rio do Testo atingiu a marca de 5,47 metros. Nesse dia, foram atendidas nove ocorrências.
Os dados foram coletados e fornecidos pelo coordenador da Defesa Civil de Pomerode, Lúcio de Bem.
Durante a segunda e terça-feira, dias 9 e 10, estão sendo atendidas as solicitações de verificação de risco e feita a retirada de barreiras e árvores em vias públicas.
A Defesa Civil de Pomerode está disponível 24h para atender a população. Qualquer ocorrência, entre em contato pelo (47) 3387-7268 ou pelo 199.