O Brasil perdeu para o Uruguai por 2 a 0 na noite desta terça-feira em Montevidéu em partida válida pela quarta rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Darwin Núñez e De la Cruz foram os algozes da seleção verde-amarela no Centenário.
Esta foi a primeira derrota de Fernando Diniz à frente da Seleção Brasileira. Até agora, havia vencido a Bolívia e o Peru, além do empate com a Venezuela. O Brasil não perdia uma partida pelas Eliminatórias desde 2015, para o Chile. E mais, a seleção canarinha não sabia o que era cair para o Uruguai no Centenário há 22 anos.
De quebra, o Brasil também perdeu a segunda colocação para o Uruguai nos gols pró (8 a 7), caiu para terceiro e ficou sem Neymar, que se machucou no final do primeiro tempo após uma queda em que sentiu o joelho esquerdo. O camisa 10 fará exames para saber se há lesão ligamentar no joelho esquerdo
Na próxima rodada o Brasil vai a Barranquilla enfrentar a Colômbia, em 16 de novembro. Em seguida, o adversário é simplesmente a Argentina, atual campeã mundial, no Maracanã, dia 21.