Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
PF prende no Rio novo suspeito de ligação com o Hezbollah
Publicado em 13/11/2023 16:32
Segurança

A Polícia Federal prendeu neste domingo mais um suspeito de ligação com o grupo extremista Hezbollah, investigado pelo planejamento de atentados comunidade judaica no Brasil e o recrutamento de brasileiros para os atos.

 

A prisão ocorreu na noite deste domingo (12) no Rio de Janeiro, segundo informações do portal G1.

 

 

Este é o quarto suspeito preso pela PF em menos de uma semana; na semana passada, uma pessoa foi presa em Goiáis e duas em São Paulo como parte da Operação Trapiche.

 

Segundo as investigações, os detidos teriam sido aliciados pelo grupo libanês para promover ataques terroristas contra edifícios da comunidade judaica no país, como sinagogas e escolas.

 

A PF investiga ainda um quinto integrante do grupo - a suspeita é que ele esteja no Líbano.

 

O suspeito passou a integrar a “Difusão Vermelha” da Interpol de pessoas procuradas.

 

De acordo com a investigação, ele é sírio naturalizado brasileiro e veio ao país em 2008, onde foi preso em flagrante em 2014 por vender bebida alcoólica para um menor de idade em Minas Gerais.

 

Segundo a PF, ele seria responsável pelo recrutamento de brasileiros para os ataques, com a formação de uma rede de mercenários que prestariam serviços para o Hezbollah.

 

Pelo menos um dos interrogados pela PF teria o reconhecido como um dos mensageiros com quem se encontrou no Líbano para ser orientado sobre ataques no Brasil.

 

Segundo a PF, os recrutadores e os recrutados podem responder pelos crimes de constituir ou integrar organização terrorista e de realizar atos preparatórios de terrorismo, com penas que podem chegar a 15 anos e 6 meses de reclusão.

Comentários