Um homem de 25 anos foi preso na noite dessa quinta-feira (23) suspeito de aplicar golpes da "entrega surpresa" em Itajaí. De acordo com a Polícia Militar, havia pelo menos 15 ocorrências registradas referentes aos crimes supostamente praticados por ele.
Segundo relato, o golpista ligava para as vítimas se passando por uma empresa e informava que teria uma entrega especial para elas, e que as mesmas deveriam apenas pagar a taxa de entrega.
Ao chegar no local, o entregador usava os cartões das vítimas para subtrair valores altos. Ele então alegava um erro no cartão e dizia que buscaria outra máquina para corrigir o problema, mas não retornava.
Conforme os boletins de ocorrência, o suspeito usava uma moto azul para aplicar os golpes.
Um veículo semelhante foi avistado por volta das 19h dessa quinta por policiais que faziam rondas no bairro São João. Conforme a PM, a moto estava estacionada dentro de um estabelecimento comercial.
Um homem apareceu no logo depois e se identificou como condutor da moto. Ele relatou que trabalhava com entregas e que estava fazendo a entrega de itens para um terceiro.
Na moto foram encontrados itens de uma empresa e duas máquinas de cartão.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia junto à moto e os objetos apreendidos.