A Polícia Militar Ambiental realizou uma operação contra a caça ilegal em São Bento do Sul e Corupá. A ação foi deflagrada nesta segunda-feira (18) visa combater a atividade ilegal na Área de Proteção Ambiental Rio Vermelho Humboldt. Dois homens foram presos em flagrante durante a ação pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e de caça ilegal.
Foto: PMA/Divulgação
Em parceria com a Polícia Civil, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em seis pontos simultaneamente. Um relatório de inteligência realizado pela 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental foi apresentado para o Ministério Público de Santa Catarina e motivou a instauração de um inquérito pela Polícia Civil.
Foto: PMA/Divulgação
Durante a apuração, foi descoberto um grupo de pessoas que realizava a caça ilegal na área de preservação. Os seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos por equipes mistas, compostas por integrantes das polícias Militar Ambiental e Civil.
Foto: PMA/Divulgação
Durante operação, foram apreendidas nove espingardas, de diversos calibres, incluindo duas de pressão. Os policiais também encontraram cerca de 400 munições, além de inúmeros instrumentos utilizados para a caça ilegal, como pios (apitos para atrair aves), armadilhas para captura de animais, roupas de caça, rádios de comunicação e até animais abatidos.
Foto: PMA/Divulgação
O comandante da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental, major Ruy Florêncio, e o delegado Valdir Xavier ressaltaram a importância da integração entre as forças de segurança pública para o combate à caça ilegal e a preservação do meio ambiente.
Foto: PMA/Divulgação