Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Homem é preso após atear fogo na casa da mãe em Guaramirim
Publicado em 20/01/2024 06:35
Segurança

Um homem foi preso após atear fogo na casa onde mora com a mãe, a irmã e o padrasto em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina. Além de causar o incêndio, o homem teria feito diversas ameaças aos familiares e, também, dito que mataria o marido de sua mãe. O caso aconteceu na última segunda-feira (15).

 

Conforme o delegado Augusto Brandão, o suspeito tem histórico de comportamento agressivo e é usuário de drogas.

 

Antes de causar o incêndio, o homem teria pedido à mãe R$ 5 mil para comprar uma moto. Ela, no entanto, não teria o valor para entregar.

 

Diante da negativa, o homem passou a ameaçar a genitora e a irmã. Em seguida, o suspeito colocou fogo nos fundos da casa e fugiu.

 

Por sorte, as chamas não se espalharam e atingiu apenas um cômodo da casa.

 

"A família nem chegou a notar o fogo, pessoas que passavam na rua viram e os ajudaram a apagar o incêndio", conta o delegado.

 

Neste momento, a polícia foi acionada e solicitou uma medida protetiva contra o suspeito, para evitar que o ele aproximasse da família. O documento foi expedido três horas depois.

 

 

 

Ainda na segunda-feira, antes mesmo de ser notificado de que precisaria manter distância da família, o filho retornou até a casa e fez novas ameaças dizendo, inclusive, que mataria o padrasto quando retornasse do trabalho.

 

A polícia foi novamente notificada, mas o suspeito já havia deixado a residência. Durante buscas, a equipe policial encontrou o homem em um mercado, momento em que ele foi preso. No dia seguinte, terça-feira (16), ele passou por audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

 

Incêndio poderia ter terminado em tragédia em Guaramirim

 

Diante do incêndio que atingiu um cômodo da residência da família, a Polícia Científica realizou uma perícia no local para determinar as causas da ocorrência.

 

Conforme o delegado, o resultado do exame pericial já foi expedido e indicou que o incêndio, apesar de ter atingido um cômodo da casa, poderia ter terminado em uma tragédia.

 

"O incêndio tinha capacidade de se alastrar por toda a residência e atingir um veículo, um caminhão, que estava no lote ao lado", conta Brandão. Caso este cenário tivesse se tornado realidade, além do crime de ameaça, o homem também responderia por incêndio criminoso.

Comentários