Vítimas mortas em queda de avião em SC são identificadas
Publicado em 04/06/2024 15:08
Geral

As vítimas que morreram na queda do avião de pequeno porte entre Garuva e Itapoá, no Norte de Santa Catarina, foram identificadas.

Foram localizados os corpos de duas pessoas junto aos destroços da aeronave: o de Antônio Augusto Castro e do piloto Geraldo Cláudio de Assis Lima.

Morador de Governador Valadares (MG), Antônio estava em uma aeronave que foi adquirida por ele há poucos dias.

Conhecido como Guto, Antônio tinha 52 anos e era engenheiro civil formado pela Univale (Universidade do Vale do Rio Doce). Guto trabalhou por 25 anos na Odebrecht, onde chegou ao cargo de diretor de Energia na regional de Minas Gerais.

Há dois anos, o engenheiro fundou a própria a construtora, com sede na cidade onde a família dele mora, em Governador Valadares, no interior de Minas Gerais. Guto conduzia obras por todo o Brasil e, por isso, decidiu comprar um avião recentemente para abreviar o tempo nos deslocamentos.

De acordo com relato de pessoas próximas a Guto, a aeronave foi adquirida há apenas 15 dias. A viagem que ocorreu nesta segunda-feira (3), foi a primeira feita com o avião e seria para visitar uma obra no Sul do Brasil.

A família foi comunicada ainda nessa segunda-feira sobre o desaparecimento do avião e passou a noite em contato com as autoridades, acompanhando as buscas até a confirmação de que os destroços foram encontrados.

A queda do avião

A queda do avião aconteceu na noite de segunda-feira (3). Os destroços foram localizados nesta terça-feira (4) em uma área de mata fechada e de difícil acesso, pelo Corpo de Bombeiros.

O avião com os dois partiu de Governador Valadares (MG) com destino a Florianópolis. No entanto, de acordo com o aeroporto de Joinville, o piloto fez contato e tentou pousar no local antes de desaparecer.

A aeronave não tinha pouso previsto para o aeródromo de Joinville, mas entrou em contato com a equipe de controle aéreo por volta das 18h de segunda-feira (3).

Os militares informaram que "por motivo ainda desconhecido", o avião "optou por descer no aeroporto de Joinville, onde arremeteu, vindo posteriormente a cair na região Barrancos".


Fonte: ND e G1

Comentários