Uma família de Corupá está pedindo ajuda da comunidade para comprar leite e fraldas para o bebê Anthony Gabriel, que nasceu prematuro, com lábio leporino e fenda labial.
Anthony nasceu com 1.925 quilo e ficou 21 dias na UTI. A mãe, Suzana Paula Gonçalves, conta que, desde que o filho nasceu, em abril deste ano, enfrenta uma série de dificuldades.
Anthony Gabriel usava sonda e agora está na mamadeira, porém a mãe não tem condições de comprar o leite para o filho.
Segundo ela, o médico prescreveu a fórmula Aptamil para o bebê ganhar peso e ter um desenvolvimento adequado, porém o SUS está negando o leite e ela não tem condições de comprá-lo.
Suzana tem mais três crianças, fez cesária e, no momento, ainda está se recuperando. A família mora na rua Nelson Severien, 185, no bairro João Tozini.
"Fui essa semana para Joinville no centrinho e o SUS não quer fornecer o leite pra ele", desabafa. Ela conta que o recém-nascido mama de duas em duas horas. "Meu marido é pintor e está esperando chamarem ele pra trabalhar", acrescenta.
"Tenho laudos, fotos. Se alguém puder ajudar vir aqui ou me ajudar através do PIX CELULAR (47) 991804060", explica Suzana. O contato dela para mais informações é: (47) 9 9993-3561.
Suzana explica que o filho ainda irá passar por uma série de cirurgias por ter nascido com lábio leporino e fenda palatina.
"Ele passou sexta-feira por seis médicos. Vai precisar fazer exames em Joinville e ser operado só com a idade corrigida, que será com 1 ano e seis meses. Pois ele nasceu dois meses antes do previsto", finaliza.
Fonte: Portal de Schroeder