Estima-se que de oito a 10 assaltantes estavam envolvidos no ataque (Foto: Reprodução)
O assalto a um carro-forte no aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, pretendia roubar cerca de R$ 30 milhões de um banco privado transportados de Curitiba, segundo informações do portal GZH.
O dinheiro havia acabado de chegar no aeroporto em uma das aeronaves. Segundo a Brigada Militar, parte da quantia roubada, estimada em R$ 15 milhões, foi recuperada em uma caminhonete Frontier, com o criminoso que foi morto. A outra parte estaria com os criminosos que conseguiram fugir.
Como foi o ataque
Estima-se que de oito a 10 assaltantes estavam envolvidos no ataque na noite de quarta (19). Câmeras de segurança registraram os criminosos chegando no hangar fortemente armados, usando fardamento falso da Polícia Federal (PF) e uma viatura da corporação, também falsa.
Durante a ação, vítimas foram feitas reféns e um policial, o sargento Fabiano Oliveira, de 47 anos, morreu. Ele foi atingido no tórax e chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu. Nesta quinta (20), a polícia seguia em busca dos criminosos.
Fonte:NSC Total