Diversas pessoas se reuniram nesta quarta-feira (2) no Campo do Triunfo, no Bairro do Sambaqui, para dar o último adeus no velório do vereador Gabriel Meurer, conhecido como Gabrielzinho. O vereador, que faleceu na segunda-feira (1) aos 39 anos, era um dos políticos mais queridos da capital catarinense.
O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto, foi uma das autoridades que estiveram no velório. Ele destacou as qualidades de Gabrielzinho como pessoa e como político. “A cidade perdeu um grande amigo. Eu perdi meu amigo, líder do governo e uma pessoa que fazia política com P maiusculo, que sempre estava disposto a conciliar, buscar os interesses da cidade. Ele vai deixar muita saudade”, disse Topázio.
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, também esteve presente no velório e prestou sua homenagem ao vereador. “Santa Catarina perde um político exemplar, determinado e que lutou tanto pelas pessoas com deficiência. Tudo que precisava ele era o primeiro a defender para as pessoas com deficiência. Deus convocou ele para outra missão”, finalizou Jorginho.
Segundo a Câmara de Florianópolis, às 14h será realizada uma missa de corpo presente e após, o sepultamento será no Cemitério de Santo Antônio de Lisboa, às 16h. Confira os endereços:
Gabrielzinho, de 39 anos, estava sendo tratado de uma pneumonia severa, depois de passar mal em casa e ser encaminhado ao Hospital da Unimed, dia 10 de junho. Leia a nota oficial do Hospital:
Gabriel Meurer era advogado, fez carreira na defesa dos direitos do consumidor e foi diretor do Procon Estadual e secretário municipal em Florianópolis. Gabrielzinho estava no segundo mandato e era cotado para ser vice na chapa à reeleição do prefeito Topázio Neto (PSD).
Fonte:SCC10