A Polícia Civil com o apoio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) apurou suspeitas de irregularidades em dois estabelecimentos que comercializam peças para veículos, conhecidos como ferros-velhos, em São Joaquim, na Serra catarinense, nesta terça-feira (2).
A ação policial, que integra a Operação Estação Inverno, teve como foco a compra e venda de automóveis sem documentação fiscal, bem como na verificação de chassis adulterados e de veículos furtados.
Grave acidente mata dois jovens no município de Capão Alto, na Serra catarinense
Um dos responsáveis pelo ferro velho foi conduzido até a delegacia para a realização de procedimentos cartorários. Dois auditores fiscais que participaram dos trabalhos lavraram termos de apreensão de documentos e estoque de mercadorias para a verificação de regularidade fiscal dos produtos encontrados em um dos estabelecimentos.
Além disso, houve em um dos locais, por meio da atuação da Sefaz, notificação administrativa para o proprietário do comércio, com aplicação de multa, por falta de nota fiscal.
A ação teve participação da Delegacia de Furto e Roubo de Veículos e da Delegacia de Investigação dos Crimes contra a Fazenda Pública, ambas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais, além da própria direção da DEIC e do Núcleo de Inteligência da diretoria.
Fonte:NSC