A família do idoso desaparecido após fugir do Hospital Regional de Joinville está desesperada. Conforme as horas avançam, cresce a angústia para descobrir o paradeiro de Reinaldo Kroessin, de 74 anos, que mobilizou uma verdadeira operação de resgate desde terça-feira (2).
Mais de 48 horas após o desaparecimento, as equipes que atuam nas buscas ainda não conseguiram pistas robustas sobre o local onde o Reinaldo possa estar, e as circunstâncias da fuga dele também geram dúvidas na família.
“Se das 18h às 19h a minha mãe estava com ele, ele estava perfeitamente bem, lúcido, banho tomado. O que aconteceu das 19h em diante?” questiona uma das filhas do idoso, Cristiane Kroessin.
Segundo a filha do idoso desaparecido, a equipe do Hospital Regional afirmou que o idoso estava agitado e deram medicação para que ele se acalmasse. Além disso, teria sido necessário amarrá-lo. “Por que não avisaram a família?”, questiona a Cristiane.
Família acredita que idoso desaparecido arrancou sonda sozinho
Após a família ser informada sobre o desaparecimento, as filhas acionaram as autoridades e, por conta própria, iniciaram buscas na mata próxima ao Hospital Hans Dieter Schmidt.
“Encontramos uma lixeirinha. Vasculhamos o lixo e encontramos a sonda urinária cheia de sangue e o sangue das mãos, porque ele tirou o acesso. A gente tem certeza que ele passou por ali”, diz Cristiane.
A família parou a rotina para ajudar nas buscas. Amigos, familiares e parentes de parentes do idoso desaparecido estão empenhados na operação, prestando auxílio ao Grupo de Resgate em Montanha.
“A gente está o tempo todo disponível, com o telefone, com ajuda no que for preciso para essa equipe. Tudo que a gente tá fazendo, tudo o que a gente pode fazer, está fazendo. E o desespero só aumenta, afirma a filha de Reinaldo.
Ainda de acordo com Cristiane, a família não entende o que pode ter ocorrido com o pai. Segundo a filha, o homem é lúcido e trabalha. “Ele anda de bicicleta o bairro todo”, diz Kroessin.
O que diz o Hospital Regional sobre caso do idoso desaparecido
Em nota, o Hospital Regional de Joinville afirma que o idoso desaparecido foi visto pela última vez usando calça azul clara e jaqueta cinza, no corredor de serviços da ala A. A direção da unidade diz que presta apoio à família nas buscas pelo paciente. Confira a íntegra:
“A direção do Hospital Hans Dieter Schmidt informa que o paciente citado evadiu-se ontem (02/07) da ala A, próximo da meia-noite, após apresentar agitação e confusão. Ele foi visto pela última vez trajando calça azul clara e jaqueta cinza, no corredor de serviços.
Foram realizadas buscas internas e nas redondezas, e registrado boletim de ocorrência junto à polícia. O Grupo de Resgate em Montanha (GRM), vinculado à Defesa Civil de Joinville, também foi acionado para auxiliar na localização.
As equipes do hospital continuam mobilizadas à procura do paciente e em apoio à família. Para mais informações, sugerimos o contato com a polícia e familiares”.
Fonte: ND Mais