A Polícia Civil de Joinville concluiu o inquérito e indiciou um homem que agrediu e fraturou a mandíbula de um pedestre, após uma briga de trânsito, que aconteceu no mês de março. A pena prevista varia de 2 a 8 anos de reclusão.
Durante o inquérito, o setor de investigações criminais, dirigido pelo Delegado de Polícia Fábio Fortes, conseguiu um vídeo que mostrou o momento das agressões e a identificação do suspeito, que posteriormente foi formalmente reconhecido pela vítima.
O fato aconteceu depois do suspeito ter subido com o carro na calçada e molhado a vítima, que teria tocado no carro para que o motorista respeitasse os pedestres. Foi então que o suspeito saiu do veículo e realizou as agressões.
Ao ser interrogado, o investigado disse que praticou as agressões em legítima defesa.
No relatório final, o delegado Fábio Fortes entendeu que o suspeito não agiu em legítima defesa e decidiu pelo seu indiciamento pela prática do crime de lesão corporal de natureza grave, pois a vítima teve que colocar uma placa metálica na região do rosto.
Agora, o procedimento foi encaminhado à Justiça onde permanecerá à disposição do Ministério Público a quem caberá sua análise.
Fonte: O Município de Joinville