Um casal de moradores de Joinville viveu um momento de angústia após o cachorro da família ser atacado por um pitbull na tarde de domingo (21) no bairro Profipo. A tutora estava com o cão no colo quando ocorreu o ataque e o animal chegou a ser retirado de seus braços. Por conta dos ferimentos, o cão precisou ser internado.
Uma câmera de segurança flagrou todo o ataque. O tutor do animal ferido, Luis Fernando Trupel, conta que já identificou a proprietária do pitbull e que as imagens mostraram ela passeando na rua com o cão solto momentos antes do incidente.
As imagens também mostram que, ao chegarem, a família soltou os cães de raça pequena, que logo foram entrando em casa. Ao ver o pitbull, a mulher ainda pegou no colo um dos cachorros da família, mas o outro animal conseguiu morder e saiu correndo com o cão na boca.
Imediatamente, o casal correu e tentou tirar o cachorro de dentro da boca do pitbull, que acabou sendo agredido na tentativa da família de parar o ataque. Ainda assim, o animal conseguiu correr por mais duas quadras. Um homem que passava pela região ajudou a família a resgatar o cão machucado.
Ainda conforme Luis, após o ocorrido, os tutores do pitbull recolheram e esconderam o animal. A família fez um boletim de ocorrência e exames de corpo delito por conta das mordidas que receberam ao tentar salvar o próprio cachorro. O animal que sofreu o ataque está internado em uma clínica veterinária. A Polícia Civil deve investigar o caso.
Fonte:Nsc