O Dia do Motociclista, celebrado neste sábado (27), será lembrado em Jaraguá do Sul por uma ação especial do Movimento Marcha do Silêncio e seus parceiros. Uma motociata foi programada para acontecer a partir das 14h, com saída da rua Rinaldo Bogo, na Ilha da Figueira, e chegada na Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Água Verde.
"É a primeira motociada que a gente vai tá fazendo. Vai ser muito bacana porque no final vai ter também uma palestra com o Marcos que é um instrutor de Blumenau que é bem bacana", destaca a integrante do Movimento, Aparecida Venceslau David.
Criado em 2008, o Movimento Marcha do Silêncio é um grupo voluntário que presta apoio às famílias que perderam alguém para o trânsito. Além de realizar visitas aos familiares, o grupo também faz ações educativas, caminhadas e reuniões com órgãos públicos da região, sempre com um tema diferente. Este ano, o foco é o motociclista.
"O objetivo da Marcha é ser parceiro das famílias. É ser um ombro que acolhe aquele que sofre quando perde o seu ente querido. Esse é o nosso grande objetivo, mas aí nós precisamos chamar atenção para as realidades", comenta Aparecida.
A ação ocorreu neste sábado (27) com concentração em frente a empresa Nascimento Moto Peças, na Rinaldo Bogo, bairro Ilha da Figueira. O ponto final será na Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Água Verde.
Fonte:Diário da Jaraguá