Dois jovens, de 23 e 26 anos, foram presos e um adolescente, de 15, foi apreendido após uma tentativa de furto em Siderópolis, no Sul de Santa Catarina, na madrugada desta quarta-feira (31). O alvo seria uma joalheria no Centro da cidade.
De acordo com a Polícia Militar de Santa Catarina, o trio invadiu o escritório de uma empresa de transportes, que fica ao lado da loja, para tentar acessa-la. A guarnição foi acionada após vizinhos ouvirem barulhos no local.
Ao chegar na cena, tudo parecia normal uma vez que a empresa estava, aparentemente, fechada. No entanto, os policiais ouviram sons vindo do interior e descobriram uma janela destrancada.
Em uma sala escura, estavam os três suspeitos escondidos atrás de uma estante. Com eles, foram encontradas ferramentas e mochilas com dois celulares, além de porções de maconha. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Criciúma.
Trio planejava romper parede da joalheria
Segundo a PM, um dos suspeitos contou que um pé de cabra e uma punção estavam sendo usados para romper a parede que divide a empresa de transportes e a joalheria. A tentativa de rompimento ainda estava no início quando os policiais chegaram. Próximo à parede mencionada, foi também encontrada uma lanterna.
A Polícia Militar de Siderópolis já tinha informações de que o furto estava em fase de planejamento. Por isso, antes do crime, os proprietários receberam orientações da PM e reforçaram a segurança interna e externa do local.
Fonte:Nsc