Durante a madrugada de domingo (11), um homem de 32 anos abandonou sua filha de 5 anos após sofrer um acidente de moto na região metropolitana de Belo Horizonte, em Contagem, Minas Gerais.
De acordo com informações da Polícia Militar repassadas à TV Jornal, o pai transportava a criança de maneira irregular na garupa de uma motocicleta. Após retornar de um churrasco, o homem, embriagado, caiu com a moto e fugiu do local.
A menina, com fraturas expostas nos pés e sem roupas adequadas para o frio, foi encontrada por vizinhos e levada para a casa de sua avó paterna, que mora no mesmo bairro.
Após o acionamento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a criança foi levada ao Hospital Municipal de Contagem. A polícia questionou a avó sobre o paradeiro do pai, mas ela não soube informar.
O homem, cuja identidade ainda não foi divulgada, permanece desaparecido. Assim que soube do ocorrido, a mãe da menina, que está separada do pai há cerca de dois anos, dirigiu-se ao hospital.
De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, transportar crianças em veículos sem seguir as normas de segurança é uma infração gravíssima, passível de multa e retenção do veículo.
Fonte:SCc10