Genésio e Vanderlei eram irmãos (Foto: Arquivo Pessoal, Redes Sociais, Reprodução)
Os dois homens que morreram em um acidente na SC-418, em Joinville, durante a tarde de segunda-feira (12) foram identificados como Genésio Hoinats, 57 anos, e Vanderlei Hoinats, 45. O carro onde as vítimas estavam foi esmagado por dois caminhões enquanto transitava no trecho do Km 9, conhecido também como Serra Dona Francisca.
Entre no canal do NSC Total e receba notícias por WhatsApp
Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), as vítimas do acidente estavam voltando de Campo Alegre, onde realizavam serviços de pintura em uma casa. Genésio e Vanderlei eram irmãos. Além deles, duas pessoas ficaram feridas, sendo uma resgatada em estado grave e outra com ferimentos leves.
Ainda de acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o caminhão da frente freou por conta de uma lombada e um carro foi prensado por outro caminhão que vinha atrás e não conseguiu frear.
Os policiais relataram que não identificaram marcas de frenagem, somente fricção no ponto de impacto na faixa decrescente. Ainda não se sabe se o acidente foi causado por desatenção do condutor, pela redução da velocidade em decorrência da lombada ou por alguma falha no veículo.
No momento do acidente, o tempo estava bom, com pista seca, separada por faixas, tachões e com sinalização visível. Além disso, a PMRv também informou que o local onde ocorreu a batida é uma área urbana e a velocidade regulamentada é de 40 km/h.
Fonte:NSC