Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Crime brutal: homem mata esposa, arranca cabeça dela e guarda em mochila
Publicado em 25/08/2024 07:08
Segurança

Um homem de 39 anos matou a própria esposa, de 30 anos, nesta sexta-feira (23), em Assis Chateaubriand, oeste do Paraná. Ele teria arrancado a cabeça da vítima e guardado em uma mochila. O crime aconteceu na rua Sergipe, no bairro Jardim Progresso.

 

De acordo com o portal Massa News, o homem confessou à polícia ter assassinado a esposa durante uma discussão, utilizando uma faca.

 

Após o homicídio, o suspeito decapitou a vítima e colocou a cabeça dela em uma mochila, deixando o corpo no interior da casa. Um dos filhos do casal acionou a polícia, que rapidamente isolou o local.

 

Dessa forma, o homem que matou a esposa foi preso em flagrante pela polícia e deve responder por feminicídio. O caso agora está sendo investigado, e o local permanece sob análise da Polícia Científica.

 

*Com informações do portal Massa News

 

O que é feminicídio?

Feminicídio é o homicídio doloso praticado contra a mulher por “razões da condição de sexo feminino”, ou seja, desprezando, menosprezando, desconsiderando a dignidade da vítima enquanto mulher, como se as pessoas do sexo feminino tivessem menos direitos do que as do sexo masculino.

 

Feminicídio X femicídio

 

Existe diferença entre feminicídio e femicídio?

 

• Femicídio significa praticar homicídio contra mulher (matar mulher);

 

• Feminicídio significa praticar homicídio contra mulher por “razões da condição de sexo feminino” (por razões de gênero).

 

A nova Lei trata sobre FEMINICÍDIO, ou seja, pune mais gravemente aquele que mata mulher por “razões da condição de sexo feminino” (por razões de gênero). Não basta a vítima ser mulher.

 

Fonte:SCC10

Comentários