Menu
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Motorista em acidente que matou seis na Grande Florianópolis estava bêbado, conclui inquérito
Publicado em 30/08/2024 06:49
Segurança

Veículo ficou destruído em batida (Foto: CBMSC, Reprodução)

 

Foi concluído nesta quarta-feira (28) o inquérito policial que investigou o acidente entre dois carros que matou seis pessoas na SC-108, entre Rancho Queimado e Anitápolis, em junho deste ano. As investigações apontaram que um dos motoristas estava embriagado no momento do acidente.

 

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

 

O inquérito apurou as circunstâncias do acidente no Km 222, que aconteceu no dia 7 de junho e deixou seis vítimas. Entre elas pai, mãe e filho, que estavam no mesmo carro.

 

Os dois veículos colidiram frontalmente e deixaram duas pessoas feridas gravemente, além das seis vítimas fatais.

 

De acordo com as investigações, o veículo Astra invadiu a pista contrária e atingiu um veículo Prisma. Os ocupantes do Prisma morreram no local. Já das cinco pessoas que estavam no Astra, somente dois sobreviveram.

 

A Polícia Científica realizou um laudo toxicológico que indicou que não havia a presença de álcool no sangue do motorista do Prisma. O exame deu positivo para a presença do álcool no sangue do motorista do Astra, o que indica que ele estava embriagado no momento do acidente.

 

Relembre o acidente

O acidente aconteceu por volta das 19h do dia 7 de junho, no Km 222 da rodovia, entre as cidades de Rancho Queimado e Anitápolis. Cinco pessoas morreram na hora, e três foram encaminhadas ao Hospital Regional de São José em estado grave.

 

Uma das vítimas morreu a caminho do hospital. Um dos sobreviventes, identificado como Yosmel, de 20 anos, teve alta da UTI no dia 11 de junho. Já o segundo sobrevivente, identificado como Gilmar de Lima, de 48 anos, iria passar por um transplante ósseo.

 

Entre as seis vítimas fatais estavam pai, mãe e filho, identificados como Luiz Acilio da Silva Couto, 56 anos, Marilene Namem Couto, 54 anos e Simão Luiz Couto, 30 anos. Os corpos deles foram sepultados em Rancho Queimado.

 

A família era ocupante do Prisma. Um dos ocupantes do Astra que não resistiu foi identificado como José Ari dos Santos. As outras duas vítimas fatais não foram identificadas.

 

Fonte:NSC

Comentários