A schroedense que morreu em um trágico acidente em Mafra foi cremada em cerimônia às 16h desta sexta-feira (30), no Crematório Catarinense, em Jaraguá do Sul.
Aurea da Silva Baldo, de 62 anos, era cozinheira e moradora da rua Duque de Caixas, no bairro Sossego. O velório ocorreu na Capela do Plano Leier, no Centro.
O acidente ocorreu no km 9 da BR 116, em Mafra. A idosa era passageira de um Fiat Cronos, com placas de Schroeder, conduzido por um motorista de 70 anos. Junto com o casal estava uma menor de 14 anos.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, uma Saveiro, uma Frontier e um caminhão também se envolveram na colisão.
O condutor do Cronos, de Schroeder, ficou preso às ferragens e foi socorrido em estado grave para o Hospital São Vicente de Paulo, com traumatismo craniano e escoriações. Já a idosa não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A adolescente de 14 anos, que estava no banco traseiro do mesmo veículo, conseguiu sair sozinha e foi atendida por policiais civis que passavam pelo local. Ninguém se feriu nos outros veículos.