Na próxima segunda-feira, 2, completam-se dois meses desde o desaparecimento de Reinaldo Kroessin, de 74 anos, em Joinville. Nesta quinta-feira, 29, as forças de segurança e resgate retomaram as buscas pelo idoso, que fugiu do Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, onde estava internado.
Segundo o Grupo de Resgate em Montanha (GRM) de Joinville, foi realizada nesta quinta-feira uma operação conjunta com todas as instituições de resposta de Joinville: Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville (CBVJ), GRM e o 62º Batalhão de Infantaria.
O objetivo da operação era verificar uma região de interesse no morro do Boa Vista, para garantir que Reinaldo não estivesse naquela área. Apesar do terreno difícil e das condições adversas, as equipes trabalharam arduamente.
O cão de busca indicou uma área específica, mas devido ao horário avançado e à falta de luz, as atividades foram encerradas. As equipes retornarão nesta sexta-feira, 30, para concluir a varredura final.
Qualquer informação pode ser repassada a Juliane Kroessin, filha de Reinaldo, pelo telefone (47) 9-8884-0737 ou à Polícia Civil pelo 181 ou (48) 9-8844-0011.
Fonte:O Município de Blumenau