Um caminhoneiro que denunciou o roubo da carga que transportava foi preso após investigação policial apurar que, na verdade, a vítima seria participante do crime. O assalto ocorreu em janeiro deste ano, em Araquari, e os criminosos teriam roubado a carga de fios de tecelagem avaliada em R$ 150 mil.
Na época do crime, o motorista do caminhão informou que foi abordado por criminosos em um posto de combustível e mantido refém durante a noite. Ele também contou aos policiais que no decorrer da execução do roubo cochilou por aproximadamente 30 minutos e quando acordou, notou que havia sido abandonado, juntamente com o caminhão, na cidade de Campo Alegre. Apenas a carga havia sido levada pelos suspeitos.
Fonte: NSC
Após a denúncia, foram iniciadas as investigações para apurar o caso. Ao longo dos últimos meses foi identificado pela Polícia Civil que o motorista, para tentar se eximir do crime, mentiu sobre o roubo e que, inclusive, teria participado do furto da carga e apresentado falsa comunicação de crime.