Um pai, de 59 anos e um filho de 38 estão sendo investigados pela Polícia Civil de Santa Catarina por manter uma carga de canabidiol que havia sido desviada no dia 23 de agosto, avaliada em aproximadamente R$ 150 mil, no bairro São João do Rio Vermelho, em Florianópolis. A polícia cumpriu o mandado de busca e apreensão nessa terça-feira (17), por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Palhoça
De acordo com o delegado de polícia Marcelo Arruda Almeida, devido à diferença no tempo entre o desvio e a apreensão da carga, pai e filho não foram presos, uma vez que o flagrante não aconteceu. Eles prestaram depoimentos na delegacia e foram liberados logo em seguida.
Agora, os dois estão sendo investigados pela prática do crime de furto qualificado.
Como foi o crime
A carga de canabidiol era de propriedade de uma empresa, mas estava sob a responsabilidade de outra, que faria o transporte até o destino final. Conforme apurado pela polícia, o crime havia sido cometido no dia 23 de agosto deste ano, quando os representantes de uma empresa terceirizada, contratada pela empresa responsável pelo transporte da mercadoria, fizeram o desvio e a subtração de 72 frascos do medicamento canabidiol.
O mandado de busca e apreensão, na terça-feira, ocorreu em três endereços. Na primeira residência, foram encontrados 42 frascos do medicamento canabidiol e, na segunda, foram encontrados mais 21 frascos.
Durante a operação, foi apreendida, também, uma grande quantidade de produtos e medicamentos farmacêuticos. De acordo com a polícia, eles foram, provavelmente, subtraídos da empresa responsável pelo transporte.
Fonte:NSC